22/08/2016

Olimpíada motiva alunos para diversas atividades

Nos últimos dias, o mundo respirou esporte com a Olímpiada. Aqui no La Salle São João não foi diferente. A repercussão do maior espetáculo esportivo inspirou os professores de Educação Física e Música a desenvolverem uma série de atividades artístico-desportivas nas salas de aula da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

No lançamento da ação, ocorrido na última semana, os professores trabalharam a origem dos Jogos Olímpicos e o significado dos símbolos. Também abordaram temas relacionados ao espírito esportivo ilustrando sentimentos de amizade e respeito através da imagem de atletas nos Jogos Rio 2016.

Após, os alunos participaram da formação dos anéis olímpicos no pátio da Escola. A dinâmica proporcionou a integração das turmas através da divisão das cinco cores. O momento contou com acendimento simbólico da tocha e da pira por alunos da Escola, atletas de reconhecimento nacional que são promessas dos Clubes onde treinam para as Olimpíadas 2020 e 2024.

O lançamento das atividades finalizou com uma visitação à Sala de Troféus da Escola “ a fim de valorizar o patrimônio cultural da Instituição e o espaço onde estão muitas das conquistas artísticas e esportivas da nossa história”, declararam os professores. A visita surpreendeu as crianças ao observarem premiações de diversas modalidades esportivas e da Banda Marcial São João.

As atividades artístico-desportivas seguem com outras atividades que terão programação a ser divulgada posteriormente.

Veja fotos:

Ensino Fundamental - manhã