14/06/2016

Professora do Colégio recebe prêmio nacional

A professora dos Anos Iniciais/EF do Colégio La Salle São João, Luana Barth Gomes, recebe nesta quarta-feira, 15 de junho, Certificado de Menção Honrosa na décima terceira edição do Concurso FNLIJ Curumim – Leitura de Obras de Escritores Indígenas. A entrega acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro/RJ.

O trabalho “Saberes indígenas na escola: o olhar do indígena e seu protagonismo através da literatura” desenvolvido pela professora é destaque no 18º Seminário da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) - Bartolomeu Campos de Queirós, que será realizado de 13 a 15 de junho.

O Concurso FNLIJ Curumim é dirigido a adultos que trabalham com a promoção de obras literárias de autoria indígena. Realizado desde 2014, tem como objetivo incentivar entre crianças e jovens brasileiros a leitura de literatura escrita por indígenas.

A Escola parabeniza a professora pela produção textual e pelo merecido reconhecimento!