16/06/2014

COPA STOP: TRÁFICO HUMANO

Os estudantes da turma 221, 2ª série do Ensino Médio, iniciaram no dia 10 de junho uma Campanha no Colégio La Salle Peperi em combate ao tráfico humano. Eles dramatizaram uma crítica construtiva à Copa do Mundo enfatizando toda violação aos direitos humanos que possam ocorrer durante o evento no Brasil. A mensagem central na apresentação dos estudantes foi de que é possível fazer um país melhor com a ajuda de todos, sem fechar os olhos para os problemas existentes nele.
Esta Campanha está vinculada em nível nacional com a Rede  “Um Grito Pela Vida”.

Faça parte desta seleção!
Denuncie! Disk 100 ou 180.

Saiba mais:

O que é o tráfico humano? Segundo o Protocolo de Palermo, tráfico humano “é o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou recolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou ao uso da força, ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamento de benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração. A exploração incluirá, no mínimo, a exploração da prostituição de outrem ou outras formas de exploração sexual, o trabalho ou serviços forçados, escravatura ou práticas similares à escravatura, a servidão ou a remoção de órgãos” (Texto Base da CF 2014, p. 71).