29/05/2014

Horário de Estudo

Carline Werlang Kraemer

Orientadora Educacional

O estabelecimento de uma rotina é muito importante na vida de qualquer pessoa. É através dela que desenvolvemos a estrutura física e psíquica do ser humano, nos orientamos e nos educamos na criação de hábitos.

Com o objetivo de auxiliar os estudantes do Colégio La Salle Peperi em reorganizar a rotina diária e principalmente de estudos, foram desenvolvidas atividades de planejamento, aplicação e diagnóstico do Instrumento Horário de Estudo, embasamento teórico e envio à família para reorganização da proposta de acordo com orientações da escola e necessidades familiares.

Esta semana, uma cópia do Instrumento Horário de Estudo retornou à instituição para análise e arquivamento no Serviço de Orientação Educacional.

Ele será utilizado no acompanhamento educacional do estudante.