10/03/2014

DNA Comestível

Deliciando-se com o DNA comestível...l As turmas 181 e 182 durante a aula de ciências com a professora Giseli confeccionaram uma molécula de DNA comestível. Após o estudo teórico desta molécula as representações da mesma foram feitas pelos alunos utilizando jujubas e gomas para representar as bases nitrogenadas do DNA, palitos para representar as ligações entre estas bases e arame como molde da fita dupla hélice do material genético. As cores dos doces permitiram a diferenciação dos componentes do DNA. Após a confecção e a revisão do conteúdo trabalhado os alunos fizeram a degustação do molde comestível de DNA. A atividade possibilitou um melhor entendimento desta complexa estrutura tão importante do metabolismo dos seres vivos.