27/02/2014

Tecnologias como aliadas da educação.

As aulas de Biologia da professora Giseli contam com novos aliados, são os recursos tecnológicos como internet, celular, tablets, notbooks, entre outros. Recursos que antes acabavam atrapalhando a aula, pois são proibidos para uso sem cunho pedagógico. Porém, sabe-se que ferramentas como estas têm muita importância para essa geração, então porque não aproveitar as mesmas para construir conhecimento em sala de aula?

Os alunos estão desenvolvendo um projeto de planejamento em grupo. As atividades consistem em alunos participarem efetivamente na formulação das aulas de biologia. Os mesmos podem sugerir atividades metodológicas para serem utilizadas nas aulas, e as ferramentas tecnológicas se tornaram aliadas nessa na elaboração destas metodologias. O uso de instrumentos tecnológicos que geravam problemas e conflitos em sala, agora auxilia na construção do conhecimento com o aluno.

E os alunos sentem uma motivação maior para participar das aulas e construir seu próprio conhecimento.