11/10/2013

Semana das Crianças agita La Salle Peperi

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das crianças.

O responsável pela criação do dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento em que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da “Semana do Bebê Robusto” que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos.

O dia das crianças é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo somente para o Natal.

Fonte: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-da-crianca.htm

Em comemoração à data, o Colégio La Salle Peperi organizou uma semana diferenciada que começou no dia 08. Os alunos do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais realizaram um passeio com piquenique no Clube Jardim, uma área arborizada, com gramado, sombra, campo de futebol, quadra de areia e quiosques. Aconteceu lanche partilhado e ainda receberam uma fruta doada pelo Mercado Treviso. A Educação Infantil realizou atividades no campo, com barracas montadas, brinquedos e piquenique com lanche partilhado em cima de toalhas.

Nos demais dias aconteceram diversas atividades: teve criança na rua, andando de bicicleta, motoca, patins, skate e de roller, cama elástica, tobogã, jogos recreativos, bambolês, freesbe, pernas de pau, pintura facial e desfile de fantasias.

Ao final, as crianças receberam um presente das professoras.

A semana foi maravilhosa e contagiante, inclusive os adultos “voltaram” a ser crianças.

Foram momentos de aprendizagem, prazer, diversão, entretenimento, valorização e confraternização.