27/09/2013

MONTANDO UM ECOSSISTEMA

Os alunos da turma 171 do Colégio La Salle Peperi, durante as aulas de Ciências, confeccionaram materiais para a elaboração de um painel em sua sala. A atividade foi realizada após o estudo do reino animal. A metodologia consistiu na escolha, pesquisa e construção de um animal do grupo dos vertebrados que foi estudado. Os alunos realizaram a apresentação do trabalho sobre o organismo escolhido e o colaram num ecossistema montado pelos mesmos, observando características do animal e do lugar onde vive. Peixes na água, anfíbios próximos a ambientes úmidos, aves desempenhando seus voos, répteis no seu devido habitat e mamíferos nos mais diversos ambientes em que são encontrados. A atividade possibilitou a formação de uma relação entre a teoria e a prática, facilitando o entendimento sobre o assunto e permitindo um melhor aprendizado.