13/09/2013

Conhecer-se para Projetar a Vida.

No dia 12 de setembro de 2013, a turma 221 (2ª série do Ensino Médio), realizou uma visita recheada de atividades à Escola Municipal Atílio Calza de São Miguel do Oeste.

A visita faz parte do Projeto "Conhecer-se para projetar a vida" que tem na 2ª Série do Ens. Médio o objetivo conhecer o que é o voluntariado e desenvolver nos alunos o desejo de ajudar o próximo e vivenciar uma experiência de voluntariado.

Os alunos se dividiram em grupos e, de acordo com suas habilidades, realizaram diferentes brincadeiras/atividades com as crianças (pintura no rosto, teatro, futebol, basquete...). Durante as brincadeiras puderam conhecer um pouquinho cada criança e se divertir com a alegria que cada uma expressava.

Foi uma experiência fantástica!

O aluno Luiz Henrique Melz Falavigna comentou a atividade: “Foi divertido, foi a primeira vez que participei de um projeto de voluntariado, no início fiquei nervoso, mas depois foi bom, uma experiência muito boa. As crianças nos respeitaram e fizeram tudo que pedimos. Quando saímos uma criança chorou porque queria que ficássemos. O melhor de tudo foi poder ajudar estas crianças a participar de um momento diferente.”

Gabriela Kelm também deu seu depoimento sobre o momento: “Foi muito legal, as crianças brincaram muito, até mais do que eu imaginava, pelo fato de sermos estranhos para eles, não espera tanta espontaneidade. Todas nos respeitaram, brincaram e participaram de todas as atividades propostas. O que mais me marcou foi a felicidade das crianças e o que me deixou muito feliz foi os pedidos para retornarmos.”