27/09/2019

Ensino Médio

I Café Sociofilosófico

I Café Sociofilosófico

I Café Sociofilosófico, abordou conceitos de Ética na história, modernidade do amor e conceituou imaginação sociológica com olhares sobre o indivíduo e a sociedade. Estes cafés, segundo o professor Maycon, "surgiram com os gregos com o intuito de refletir os temas centrais da vida humana, degustavam os sabores do café e da sabedoria. Vários filósofos como Sócrates, Aristóteles, dentre outros, enfatizavam tais encontros em seus escritos."

Os cafés sociofilosóficos (uma sessão de Filosofia e sociologia prática) tem finalidade de proporcionar uma pequena pausa para pensar, conviver e discutir educadamente temas do universo destas disciplinas que são tão importantes na grade curricular do ensino.

Com isto o colégio La Salle, pretende fidelizar o anseio pelo estudo das mesmas mostrando que são fundamentais para o desenvolvimento da consciência do cidadão, e também resgatar os seus verdadeiros valores que são discutir ideias abertamente em grupo. O que anima estas sessões é o enorme gosto pela discussão educada e pelo confronto intelectual entre pessoas reais. Este sentimento nos faz sentir únicos, despertos, vivos num ambiente pós moderno virtual.

< voltar