Ensino Médio

Ensino Médio

Nas três séries desta etapa de ensino, o aluno desenvolve habilidades cognitivas por meio de atividades teóricas e práticas na busca da formação de competências para entrada no mercado de trabalho. O aluno é preparado para o ENEM e vestibulares através de aulas e avaliações diferenciadas. 

 

Somos La Salle Lucas

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Intercâmbio cultural Brasil-Chile
    Fechar

    Intercâmbio cultural Brasil-Chile

    Viajar com os alunos para conhecer algumas cidades do Chile, oportunizando a identificação de novos horizontes culturais, fortalecendo os laços da Província Brasil-Chile.

  • Turismo educacional
    Fechar

    Turismo educacional

    Colocar o aluno em interação com o meio, gerando um círculo de relações sociais, econômicas e culturais interligadas. 
     

  • Barra Vento
    Fechar

    Barra Vento

    O nome do projeto faz alusão a mudança de direções. E tem o objetivo de proporcionar uma visão mais abrangente da Rede La Salle, despertando o sentimento de pertença e identidade nos estudantes.

    Os estudantes o Colégio La Salle Lucas do Rio Verde viajam à Porto Alegre onde conhecem a Mantenedora da Província Lassalista Brasil-Chile e Colégios Lassalistas da Região Metropolitana de Porto Alegre.

  • Ensino Médio na Faculdade
    Fechar

    Ensino Médio na Faculdade

     

     Com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas e utilizar espaços de aprendizagens diferenciados, as turmas do Ensino médio estão tendo aulas mensais nos laboratórios e biblioteca da faculdade La Salle Lucas do Rio Verde.
     

  • PCH Canoa quebrada
    Fechar

    PCH Canoa quebrada

    Os estudantes da 1º série do Ensino Médio visitam a Hidrelétrica de Canoa Quebrada onde aprenderam, na prática, como se gera a energia elétrica pela força das quedas d'água.