30/10/2013

Educação e conscientização no trânsito

Os estudantes do 2º ano do Turno Integral, turma 2A, tiveram uma lição sobre as leis de trânsito na quinta-feira, (24/10). Após produzirem carros de sucata formados por caixa de leite, tampa de garrafa, folha colorida e rolo de papel, a professora Pamela Sierote criou um semáforo que mudava as cores: verde, amarelo e vermelho. No pátio do colégio, foi montada uma faixa de pedestre e, enquanto um aluno segurava o semáforo, os outros ficavam atentos ao sinal. Quando marcava verde, os pequenos andavam em seus carrinhos, mas ao sinal vermelho, eles paravam os seus veículos para os pedestres (no caso os seus colegas) passarem com tranquilidade. O objetivo da atividade foi  a conscientização sobre as leis de trânsito, preparando a percepção para os futuros motoristas.

JOGO -  Os alunos das turmas 2A e 2B brincaram o “jogo do trânsito” no pátio do colégio na segunda-feira (28/10). A atividade foi produzida em sala de aula e consiste num circuito feito de folhas colocadas no chão, onde os educandos puderam vivenciar a rotina do trânsito e suas leis.