Coletâneas

 

Coletânea 2023

Sob a orientação do professor Adriano, os estudantes dos oitavos anos do Colégio La Salle Canoas participaram da 3ª edição da Coletânea 2023, este ano com uma edição comemorativa pelos 115 anos do La Salle Canoas. Desafiados a expressar suas experiências por meio de crônicas do cotidiano. O sucesso do projeto deve-se à dedicação da instituição em proporcionar uma carga horária exclusiva para a produção textual, evidenciando o compromisso em fomentar a expressão criativa e crítica entre os estudantes.

Convidamos todos a mergulharem nestas narrativas inspiradoras, onde as palavras ganham vida, testemunhando o talento dos nossos alunos.

Adquira o seu exemplar através do UICLAP e desfrute da leitura!

 

Memórias Lassalistas - Turma 181          Tempo - Turma 182          Amadurece, um ato de coragem - Turma 183        Um pequeno sonho e uma grande conquista - Turma 184


Coletânea 2022

Os alunos dos oitavos anos foram desafiados pelo professor Adriano e seus colegas a se comunicarem em forma de crônicas, trazendo reflexões sobre a realidade vivida, através do olhar sensível para o dia a dia, que já se apresenta em sua 2ª edição. O que lerão nesta coletânea é o fruto das reflexões dos nossos queridos alunos e alunas. Para que o projeto tivesse êxito, foi preciso fazer valer um diferencial importante do Colégio La Salle Canoas, que é o de trabalhar com a produção textual como momento específico para esta finalidade, disponibilizando carga horária exclusiva para tal fim

             

 

 

Coletânea 2021

O Projeto Jovens Escritores Lassalistas, com sua 1ª edição em 2021, abre caminho para o despertar e o compartilhar da escrita.

Desenvolvido nas aulas de Redação, busca provocar, estimular e promover a autoestima literária a partir da compreensão de que todos somos Escritores, para que assim, nossas ideias e sentimentos possam ficar registrados nas páginas da memória e das coletâneas aqui publicadas.
Nossa gratidão e parabéns a cada Escritora e Escritor Lassalista que generosamente divide conosco suas vivências neste encontro chamado Coletânea.

Boa leitura!