17/10/2013

Intercâmbio para Paris e Londres em 2014

Os alunos do colégio terão a oportunidade de participar de um programa de intercâmbio cultural e linguístico em países da Europa: escolas da Inglaterra vinculadas à Universidade de Cambridge. O projeto Educação Católica em Intercâmbio (ECI) é um programa complementar desenvolvido exclusivamente para as instituições católicas do Brasil. O objetivo da iniciativa é promover o crescimento intelectual,  e cultural. O consultor educacional, Anderson Guerra, apresentou o intercâmbio para os estudantes na quinta-feira, (17/10). A reunião com os pais será na segunda-feira, (21/10), às 19 horas, no Salão de Atos.

PROJETO – O intercâmbio é voltado para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio e acontecerá em Julho de 2014, com duração de 15 dias, tendo 60 horas/aula divididas  entre práticas e teóricas em Londres. As aulas acontecerão no Stanborough School, ministradas por professores ingleses capacitados para ensinar crianças e jovens de outros países sem muita influência na língua inglesa ou àqueles que desejam aperfeiçoar o idioma.

O curso terá 12 dias em Londres e outros três dias em Paris, abrangendo a parte linguística e cultural das cidades, sempre com a equipe falando inglês/português. Ao final, os estudantes receberão certificado confederado pela notória Universidade de Cambridge, reconhecido no Brasil e na Inglaterra, e a escola terá um certificado Escola Internacional.

Para maiores informações sobre o Programa acesse: