15/03/2016

Ex-alunas lassalistas participam da FEBRACE VIRTUAL

Ex-alunas lassalistas participam da FEBRACE VIRTUAL Estudantes do La Salle Carmo

Foi em 2014 que as alunas Júlia Blenda Pombeiro Bonella, Luísa Monaretto Pozzebon, Rafaela de Almeida Paim e Victoria de Moura Pires, do Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul/RS, inscreveram o trabalho “Homeopatia na Agricultura”, na MOSTRASEG, mostra local da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Orientadas e supervisionadas pelos professores de Química e Física, as estudantes continuaram participando de diferentes concursos voltados para projetos de jovens, relacionados à Ciência e à Tecnologia, o que as fez querer mais.

Em 2015, elas viajaram para Pernambuco para participar da Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENACIT), conhecida por despertar nos alunos o interesse pela produção e saber científico, por meio da construção de projetos de pesquisas no cotidiano escolar.

Nesse mesmo ano, as meninas concluíram o Ensino Médio com um presente: apresentarem o trabalho desenvolvido por elas na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), uma das maiores do gênero da América Latina: o projeto foi o único trabalho de uma escola de Caxias do Sul selecionado para o evento que iniciou em 14 de março e que é promovido pela Universidade de São Paulo (USP).

PRÊMIO VOTAÇÃO POPULAR

Um dos prêmios do evento é a votação popular pela FEBRACE VIRTUAL. É possível participar até dia 17 de março, via internet, votando no projeto favorito. Conheça o trabalho Homeopatia na Agricultura: clique AQUI para conferir o vídeo e participar da votação.

Para saber mais sobre essa iniciativa, acesse o site do La Salle Carmo: www.lasalle.edu.br/carmo