28/12/2015

Colégio La Salle Beira é inaugurado em Moçambique

Com a participação da comunidade local, o Colégio La Salle Beira, em Moçambique, na África, foi inaugurado oficialmente no dia 22 de dezembro. No primeiro ano, a Escola atenderá Educação Infantil de 4 e 5 anos, e o correspondente ao 1º ano do Ensino Fundamental. As visitas das famílias, interessadas em matricular seus filhos, iniciou em outubro deste ano.

Para o Provincial, Ir. Edgar Nicodem, a Instituição, que integra a Província La Salle Brasil-Chile, tem como um dos seus objetivos, “formar novas gerações mais confiantes em suas habilidades e competências para construir uma sociedade mais inclusiva e participativa, proporcionando uma educação em condições de configurar novos horizontes para as novas gerações”.

A Comunidade Religiosa de Beira é constituída por 8 Irmãos, que até o momento animam a Escola João XXIII, o Centro de Assistência (CEALS) e o Pré-Postulado La Salle.