01/12/2015

Educação Nacional

Colégios Lassalistas na final dos Prêmios SINEPE/RS

Colégios Lassalistas na final dos Prêmios SINEPE/RS Premiação de 2014, da qual a Rede La Salle também participou

Na noite desta terça-feira, 1º de dezembro, acontece a entrega dos Prêmios do SINEPE/RS, na PUCRS.

Três instituições de ensino lassalistas do Rio Grande do Sul são finalistas este ano e serão reconhecidas no evento, que divulgará as colocações Ouro, Prata e Bronze.

O Colégio La Salle Canoas concorre com “Leia! Embarque nessa aventura com o Turno Integral”, no 10º Prêmio de Responsabilidade Social (categoria Desenvolvimento Cultural) e com “Improving People”, no 6º Prêmio Inovação em Educação (categoria Gestão Pedagógica). O primeiro incentiva a leitura entre os alunos, tornando-a um hábito prazeroso. O segundo tem foco no desenvolvimento do grupo de educadores da escola, com atividades que mesclam questões pedagógicas e ações de valorização dos professores.

Já o Colégio La Salle São João foi selecionado com o projeto “Júri Simulado”, no 6º Prêmio Inovação em Educação (categoria Área Fim). A proposta oportuniza reflexões sobre temas diversos, e a ação pedagógica possibilita que os alunos sejam desafiados atuando em papéis como juiz, defesa, promotoria, testemunhas e jurados.

No 10º Prêmio de Responsabilidade Social (categoria Participação Comunitária) o Colégio La Salle Dores concorre com o projeto “Solidariedade e voluntariado: uma experiência de fé, fraternidade e serviço!”, abordando as iniciativas da escola inspiradas no carisma lassalista que engajam a comunidade na dedicação ao próximo.

Dos 85 projetos inscritos, de 47 instituições do Rio Grande do Sul, 21 passaram para a segunda fase de avaliação, que foram as audiências públicas. Dentro da premiação, também serão entregues os certificados de Honra ao Mérito a 33 projetos, entre eles, o do Colégio La Salle Carmo.

A Rede La Salle parabeniza o empenho e as iniciativas de suas instituições finalistas nos Prêmios desse ano!