30/11/2015

Torneio de Robótica desafia alunos

Nos dias 27 e 28 de novembro, os alunos da Equipe La SalLego Canoas, do Colégio La Salle Canoas/RS, participaram da etapa regional do Torneio de Robótica (FLL - Desafio 2015 First LEGO League), no Pavilhão de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre. Os lassalistas foram acompanhados pelas professoras de Matemática Anelise Bruch e Fernanda Schleder Hamerski, que eram as técnicas da equipe. Foram dois dias de muito aprendizado, conhecimento e diversão para todos.

A equipe que representou a escola no campeonato foi formada pelos alunos: Matheus Felipe de Lima Assunção (16B), Pedro Henrique Fernandes Schmidt (16C), Lucas da Silva Russo (16D), Gabriel Fagundes Goszcsynski (17A), Bruno Vianna Fernandes (17C), Henrique Garcia Manfio de Almeida (17C), Rafael Franco Donato (17D), João Vicente Fonseca Campanha (17E), Victor Hugo de Menezes Riese (18 A), Daniel Telichevesky (18B) e Lorenzo Trucolo (18C).

Há dois anos, o Colégio La Salle Canoas investe no projeto das aulas de robótica para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, que contribuem para o desenvolvimento do raciocínio lógico e para a cooperação e integração dos alunos, que têm a oportunidade de realizar trabalhos em equipe.