04/11/2015

Alunos do La Salle Canoas lançam Livro Digital

Atualmente, um dos maiores desafios dos professores é despertar o interesse dos alunos pela leitura. Para o Colégio La Salle Canoas, que integra a Rede La Salle, uma das alternativas encontradas para superar este obstáculo foi inserir tecnologias digitais nas ações de incentivo à leitura.

O resultado desta dinâmica foi a criação do projeto Leitura Solidária, por meio do qual os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental desenvolveram um livro digital. A iniciativa, além de propor o hábito da leitura, visa à produção da obra com o desenvolvimento e estudo de diferentes temáticas.

Nesta quarta-feira, 4 de novembro, os estudantes tiveram a oportunidade de ver o resultado de seu trabalho e realizaram o lançamento desta obra coletiva na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. A partir desta data, os aplicativos passam a estar disponíveis na iBook Store para que outras pessoas possam ter acesso. Basa procurar pela coleção Leitura Solidária.

Segundo a professora de Língua Portuguesa Elisa Ávila, que coordena o projeto, o principal objetivo do Livro Digital é compartilhar o que os alunos pensam sobre os temas respeito, ética, justiça e cidadania.

O livro foi produzido por 12 turmas e possui histórias, gráficos, maquetes e vídeos de todas as disciplinas a partir de uma perspectiva interdisciplinar.

Veja mais sobre o La Salle Canoas em www.lasalle.edu.br/canoas.