30/10/2015

IV Simpósio de Literatura no La Salle Pelotas

Em 29 de outubro, foi celebrado o Dia Nacional do Livro. A Rede La Salle preocupa-se em desenvolver nos alunos o hábito da leitura desde cedo, inspirando-os a ampliarem seus conhecimentos e a imaginação. Diversas iniciativas lassalistas priorizam a leitura e o valor transformador dos livros.

Um exemplo é o Simpósio de Literatura Infantil, que acontece no La Salle Pelotas/RS. Neste ano, a 4ª edição teve como lema “Um livro é um brinquedo feito com letras” (Rubem Alves).

No início, era um projeto pequeno de apenas uma tarde, envolvendo somente os terceiros anos do Ensino Fundamental da Escola. Esse ano foi a primeira edição envolvendo as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ouvindo e lendo histórias de diferentes formas, as crianças são incentivadas a criar, a ler e a escrever.

O Simpósio de Literatura Infantil, que aconteceu nos dias 7 e 8 de outubro, consistiu em dois dias de intensas atividades. Um total de 432 alunos teve a oportunidade de vivenciar esse período com muita alegria e entusiasmo.

Também foram realizadas oficinas, como percussão, Hora do Conto, xadrez, judô e dança, entre outras.

Confira alguns depoimentos de estudantes!

“O Simpósio foi muito legal, porque aprendemos coisas novas e nos divertimos com quem a gente gosta de estar.” – Fernanda (T 143)

“Eu gostei muito do Simpósio porque a gente aprende a ler e eu amei falar sobre os cuidados com os animais... as bandas das outras escolas foram incríveis e a professora Letícia da Pastoral e professor Mauro, também!” – Júlia (T 143)

“Foi muito legal, brincamos bastante e também aprendemos coisas novas.” – Carolina (T123)

Veja mais sobre o La Salle Pelotas em: www.lasalle.edu.br/pelotas