27/10/2015

Homenagens aos professores

No dia 22 de outubro, no Teatro La Salle, a Câmara Municipal de São Carlos/SP, em parceria com o Centro do Professorado Paulista (CPP), realizou, em Sessão Solene, uma homenagem ao Dia do Professor. O objetivo era reconhecer os significativos serviços prestados à Educação na cidade de São Carlos. O evento contou com a participação de autoridades, como o Senador da República e Ex-Ministro da Educação, Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque, que também recebeu homenagens.

As escolas da rede municipal, estadual e particular indicaram dois professores, sendo um em atividade e outro emérito.

Na primeira etapa de indicação foram eleitos, este ano, pelo Colégio Diocesano La Salle São Carlos, o Professor Jamir Florisberto Dias Guillen (Ticão - Educação Física), como Professor Emérito, e o Professor João Roberto Mariano (Química), como Professor do Ano.

Em uma segunda etapa, uma comissão formada por homenageados de anos anteriores se reuniu para a escolha do professor emérito e do professor do ano, com base na análise dos currículos apresentados pelos eleitos na primeira etapa.

O Professor Jamir Florisberto Dias Guillen, do La Salle São Carlos, foi escolhido para receber o título de Professor Emérito do ano de 2015, com o troféu “Professora Benedicta Stahl Sodré”.

O Colégio Diocesano La Salle São Carlos, juntamente com os professores homenageados, se sente orgulhoso em fazer parte da educação das pessoas em todas as idades, e saúda os demais professores homenageados na sessão.