21/10/2015

Estudantes falam sobre os desafios do ENEM

Nos dias 24 e 25 de outubro acontecem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Dedicados e atentos, os estudantes da Rede La Salle vêm de uma jornada de intensa preparação. O apoio de suas Comunidades Educativas tem sido essencial para dar a confiança necessária a cada lassalista neste desafio que se aproxima.

Confira alguns depoimentos sobre como foi a preparação para o ENEM 2015!

Organização - "Por ser a maior avaliação do Brasil, o ENEM requer preparo acadêmico e psicológico, e isso foi possível dentro do La Salle graças aos professores que tratam rotineiramente de assuntos que mais caem na prova, o que nos dá segurança para esse momento tão importante. A minha preparação foi em duas etapas. Durante a primeira fiz uma revisão dos conteúdos , dedicando mais tempo para Matemática e Ciências da Natureza. O segundo momento foi marcado pela resolução de questões das últimas provas.” Augusto Brignol Alves, do 3º ano do Ensino Médio do La Salle Brasília/DF.

Foco - “Semanalmente, contamos com aulas no período matutino e vespertino, além de seguirmos uma rotina de estudos em casa que visa adquirir informações extras por meio de vídeo-aulas e simulados online. Contamos com uma estrutura, fundamental nesse processo, formada por bons materiais, ambientes adequados e professores experientes.” Julia Carla P. Bottega e Marcela Paula P. Bottega, alunas do Ensino Médio do La Salle Xanxerê/SC.

Para a vida - "O tempo é democrático e relativo. Ele passa do mesmo jeito para todos, mas o aproveitamento dele é de cada um. Durante toda a minha vida escolar, tentei utilizá-lo da melhor forma possível, assim consegui notar a importância do saber, não só para as provas que temos que enfrentar, mas para se aventurar no entender da vida.” Milena Sciascio Ghidini, aluna da 3ª Série do Ensino Médio do La Salle São Carlos/SP.

Referências - “Fiz algumas concessões, mas sempre pensando no futuro e no meu objetivo. Por semana, fazia de uma a duas redações. Fiquei, muitas vezes, contente com os resultados do esforço e dedicação. Tenho a sorte de contar com o apoio da minha família, dos meus amigos e dos meus professores. A estes, em especial, agradeço imensamente a compreensão, a base e o suporte que me proporcionaram, sem os quais não teria conseguido trilhar este caminho.” Vinícius Marinho, aluno do 3º ano do Ensino Médio do La Salle Brasília/DF.

Domínio - “Conhecer o estilo das questões é vital para aprender a resolvê-las com agilidade, além de estimular a percepção do aluno diante de conteúdos com maior incidência. Conciliar bagagem cultural com os conteúdos do Ensino Médio garantem o sucesso no exame.” Dalvan Kasper Steffens, estudante do 3º ano do Ensino Médio do La Salle Medianeira, de Cerro Largo/RS.

Acompanhe as novidades deste portal e confira mais notícias sobre o ENEM!