08/06/2015

Institucional

Rede lamenta o falecimento de Irmãos Lassalistas

Rede lamenta o falecimento de Irmãos Lassalistas

A Rede La Salle lamenta o falecimento dos Irmãos Francisco Morais de Souza, Glicério Follmann e Raimundo Nonato de Almeida Araújo, ocorrido no final da tarde de 5 de junho. Os Irmãos dirigiam-se de Zé Doca/MA para Ananindeua/PA. O Ir. Antônio Pereira de Oliveira, que acompanhava o grupo, segue hospitalizado. 

O Irmão Francisco Moraes de Souza atuava como Diretor do Colégio La Salle Zé Doca/MA, engajando-se no trabalho da obra que este ano se tornou a mais nova instituição de Educação Básica da Rede La Salle. Natural de São Luís Gonzaga do Maranhão, Ir. Francisco nasceu em 1973 e tornou-se Irmão em 2003. Foi sepultado no município de Governador Newton Bello.

Nascido em Chapecó/SC, em 1948, o Irmão Glicério era Diretor da Comunidade La Salle Presidente Médici/MA, sendo sepultado neste mesmo município. Ele tornou-se Irmão em 1967 e era irmão do Ir. Silésio Follmann. 

O Irmão Raimundo Nonato atuava na Comunidade La Salle Zé Doca. Foi sepultado em sua terra natal, Cândido Mendes/MA, onde nasceu em 1984. 

O Ir. Provincial, Edgar Nicodem, dedicou mensagem aos lassalistas lamentando o ocorrido. "Neste momento de pesar, convido a todos, inspirados no testemunho de São João Batista de La Salle, a olhar o acontecido com os olhos da fé. É missão nossa dar continuidade às esperanças, sonhos e projetos dos nossos Irmãos falecidos".

Em nome do Superior Geral, Ir. Robert Schieler, e do Conselho do Instituto, o Ir. Jorge Gallardo de Alba, Vigário Geral, enviou condolências à Província: “Nós nos unimos à dor da grande comunidade da Província La Salle Brasil-Chile por motivo da inesperada ‘ausência sem volta’ de nossos Irmãos Francisco, Raimundo Nonato e Glicério Edgar. Esperamos que o exemplo que eles deixaram às suas comunidades seja um incentivo a mais entre e para os jovens a quem serviram, para dedicar suas vidas à educação dos mais desamparados”.  

A Comunidade Lassalista une-se em oração por esses queridos Irmãos.

 

< voltar