08/06/2015

Eventos

Festa de Sto. Antônio da Fundação O Pão dos Pobres

Festa de Sto. Antônio da Fundação O Pão dos Pobres

Está chegando uma das datas mais aguardadas do ano para a Fundação O Pão dos Pobres: 13 de junho, dia de Santo Antônio. Para a instituição, é o momento de homenagear o seu padroeiro e de festejar. A celebração ocorre desde a criação da Instituição, há 118 anos.

A Comunidade Lassalista está convidada a participar da festa com entrada gratuita, que será no próximo dia 13, das 9h às 21h, no Pão dos Pobres (Rua da República, 801, bairro Cidade Baixa). Além dos quitutes juninos – como pinhão, quentão, pamonha, cocada e pé de moleque –, a animação está garantida com muita música. Haverá, ainda, um almoço no qual será servido o tradicional carreteiro de charque, acompanhado de feijão campeiro e saladas.

Por ser de cunho religioso, as missas não poderiam faltar. Elas ocorrerão em quatro horários: 8h, 10h, 16h e 18h. No intervalo das celebrações, serão distribuídos pãezinhos bentos.

Todo o valor arrecadado irá para a manutenção dos projetos e da estrutura da Fundação, que atende mais de 1.700 crianças e adolescentes em situação de risco social e de pobreza extrema. Os convites para o almoço e o chá têm custo de R$ 22 e R$ 12, respectivamente. Podem ser adquiridos com antecedência, no Pão dos Pobres.

Mais informações: (51) 3433-6902 ou 3433-6921. 

 

< voltar