01/06/2015

Semana do Meio Ambiente 2015

Na Semana do Meio Ambiente, a Rede La Salle reforça sua preocupação com a formação de cidadãos críticos e valorosos. A preservação, a ecologia, o consumo consciente e o combate ao desperdício são algumas das temáticas trabalhadas ao longo do ano letivo nas salas de aula lassalistas. Diversas atividades e projetos incentivam a comunidade educativa a pensar o século XXI de modo sustentável. Veja alguns exemplos:

Com o intuito de promover ações de conscientização sobre perigos e causas da dengue, o grupo de alunos integrantes da Patrulha Ambiental, do Colégio La Salle Niterói, de Canoas/RS, desenvolveu um momento diferenciado para abordar o assunto. Sob orientação da professora Lílian Almeida, os Patrulheiros aproveitaram o salão do Colégio para dar explicações sobre a doença e como se prevenir.

Como a sustentabilidade também envolve o consumo consciente, o La Salle Brasília desenvolve com o Ensino Fundamental I o Projeto Educação Financeira. A proposta auxilia as crianças a lidarem com o dinheiro de forma responsável, evitando desperdícios.

O La Salle São João, de Porto Alegre/RS, realiza o Projeto Reciclagem junto a empresas parceiras. A instituição recebeu recentemente novos mobiliários ecológicos resultantes da iniciativa. Trata-se de uma ação de preservação e sustentabilidade que busca reforçar hábitos de consumo consciente e de descarte correto. Iniciado no ano passado, disponibiliza também a pais e familiares coletores de sacolas plásticas em locais da instituição.

Organizada pelos alunos do curso de Engenharia Ambiental, a Semana do Meio Ambiente do Unilasalle Canoas/RS conta com ampla programação, incluindo atividades relacionadas à Reciclagem Urbana a às Relações de Trabalho, risco e consumo.

Saiba mais sobre essas e outras iniciativas da Semana do Meio Ambiente 2015 nos sites das unidades.