02/06/2015

Eventos

Rede La Salle prestigia Workshop de Gestão da UBEC

Rede La Salle prestigia Workshop de Gestão da UBEC Foto: UBEC

Integrantes da Rede La Salle estiveram presentes no Workshop de Gestão Estratégica, Desempenho e Riscos, realizado pela UBEC. O encontro contou com 64 gestores das instituições de ensino que integram o Grupo UBEC e convidados de congregações associadas durante os dias 27 e 28 de maio, em Brasília. 
O Reitor do Unilasalle do Rio de Janeiro e presidente do Conselho de Associadas da UBEC, Irmão Jardelino Menegat, parabenizou a iniciativa do Conselho de Administração e da diretoria executiva da entidade e reconheceu o empenho das instituições mantidas em indicar para o encontro “gestores de postura construtiva”. Ir. Jardelino ressaltou que a educação está vivenciando um momento de readequação e situações surpreendentes apresentam-se enquanto os gestores estão envolvidos nas questões emergenciais de suas rotinas. 

Convidados enriqueceram a troca de vivências – O intercâmbio com gestores das instituições que formam o Grupo UBEC para uma proposta de revisão e reciclagem foi destacado entre os convidados para o Workshop de Gestão Estratégica, Desempenho e Riscos. 

Os exercícios proporcionaram maior conhecimento das instituições de ensino e a apresentação de problemas levou à troca de informações e soluções enriquecedoras adotadas em diferentes experiências, sublinhou o gestor do Unilasalle do Rio de Janeiro, Hugo Amazonas. Ele entende que as instituições católicas de ensino estão enfrentando o desafio de manter a qualidade e o número de alunos e, neste momento, planejar é essencial. 
Para o Irmão Raimundo Aguiar, Vice-Diretor do Colégio La Salle Sobradinho/DF, a oportunidade de conhecer instituições que compõem o Grupo UBEC foi um ganho. Ele diz que leva desses dias de encontro para a instituição lassalista “a importância das estratégias em um projeto e da metodologia para alcançar objetivos”. 

Também estiveram presentes representando a Rede La Salle os Irmãos Marcelo Piantkoski, Jacir Chini, Waldemiro Schneider, Selestino Bortoluzzi e Alvimar D'Agostini, além dos colaboradores lassalistas Alexandre Souza e Claudia Souza, Tércio Mendes e Andrea Mangabeira.

Saiba mais sobre o workshop acessando: portal.ubec.edu.br/.

 

< voltar