08/05/2015

Dias das Mães na Rede La Salle

As Comunidades Educativas da Rede La Salle realizaram atividades especiais ao longo dessa semana para homenagear as mães! Veja algumas das iniciativas:

Antecedendo o Dia das Mães, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental do La Salle Medianeira, de Cerro Largo/RS, visitaram o local de trabalho de algumas mães no comércio do centro da cidade. A alegria foi grande para Lilian John Steinmetz, Verônica Borguetti, Jaqueline Andrade, Giovana Mumbach e Luciana Scherer, que receberam as crianças da turma durante a tarde de terça-feira e responderam a várias perguntas sobre suas profissões.

Com o intuito de homenagear as mamães de estudantes do La Salle Abel, de Niterói/RJ, a Associação de Pais e Mestres (APAMAIA) realizou um bazar com calçados e bolsas. O valor arrecadado com as vendas será revertido em um lanche a ser oferecido aos alunos durante a Lassalíada, no mês de setembro. Além disso, a APAMAIA distribuiu corações de chocolate às mães associadas.

No Colégio La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre/RS, um animado baile integrou mães e alunos da Educação Infantil.
Já o La Salle Brasília/DF realizou, ao longo dessa semana, uma série de homenagens às mães. Os estudantes de todos os níveis de ensino puderam expressar seus sentimentos em performances no Teatro La Salle.

Saiba mais - Na Rede La Salle, o Dia das Mães relembra Nossa Senhora da Estrela, Rainha e Mãe das Escolas Cristãs. Foi assim proclamada em 1955, pelo então Vigário Geral Irmão Denis-de-Jésus. Ela é uma referência de zelo e acolhimento, refletidos nas instituições lassalistas.