30/04/2015

Educação Superior

IES integra Conselho de Educação de Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), realizou a posse de novos membros do Conselho Municipal de Educação. A solenidade ocorreu na tarde da última terça-feira, 28 de abril, e contou com a presença da secretária da Educação, Marléa Ramos Alves e da presidente do Conselho, Gláucia Helena Gomes, além de representantes do setor público e privado da educação de Caxias do Sul.

A Diretora Geral e Acadêmica da Faculdade La Salle Caxias do Sul, Gisele Mazzarollo, foi uma das nove titulares empossadas no evento, que contou também com a posse de nove suplentes. O Conselho etá representado pelas seguintes entidades: Associação de Moradores de Bairros, Estudantes, Centro de Integração dos Círculos de Pais e Mestres, Sindicato dos Servidores, Magistério Particular, Magistério do Ensino Superior de Caxias do Sul, Magistério Público Municipal e Diretor de Escola Pública Municipal. Os mesmos permanecerão no cargo por quatro anos. Em 2017, ocorre a substituição de outras nove entidades, conforme prevê a lei nº 6.403, de 15 de agosto de 2005.

O Conselho Municipal de Educação é órgão político e administrativamente autônomo, de caráter consultivo, propositivo, mobilizador, deliberativo, normativo e fiscalizador do Sistema Municipal de Ensino. Esse, por sua vez, compreende o Conselho Municipal de Educação, a Secretaria Municipal da Educação, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e as Escolas de Educação Infantil mantidas pela iniciativa privada e pelo Poder Público Municipal. A eleição para a nova presidência do conselho ocorre no mês de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa SMED.