19/01/2015

Irmãos Lassalistas celebram o Dia da Província

Irmãos Lassalistas celebram o Dia da Província Ir. Jardelino entrega o símbolo do Instituto ao Ir. Edgar

O Dia da Província, realizado em 18 de janeiro, foi um momento especial de ação de graças que reuniu Irmãos, familiares, colaboradores Lassalistas e amigos na Capela do Unilasalle, em Canoas/RS. Com dimensão de caráter eucarístico, a festa fortaleceu o sentimento de pertença dos Irmãos, sendo marcada por quatro momentos.

Ao lado de familiares e representantes, sete Irmãos realizaram os Votos Perpétuos e foram saudados pelo Provincial Ir. Edgar Nicodem e pelo Secretário Provincial, Ir. Antônio Cantelli.

A Renovação da Profissão Religiosa de 31 Jovens Irmãos, de 11 Irmãos Jubilares que completaram 25 e 50 anos de Instituto e de 15 Irmãos que completaram 60, 65, 70 e 75 anos, representou a celebração de uma vida de continuidade e de dedicação à Instituição.

No mesmo dia, o provincial do último triênio, Ir. Jardelino Menegat, entregou ao Ir. Edgar Nicodem, em um ato simbólico, o símbolo do Instituto, marcando a transição para o novo quadriênio que se inicia.

O evento foi encerrado com um almoço festivo, fortalecendo um encontro repleto de fé, de amor, de caridade e de esperança.