14/01/2015

Educação Nacional

Desempenho dos Estudantes no Enem 2014

Estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 já podem conferir o seu desempenho nas provas realizadas em novembro passado. A liberação dos resultados aconteceu na noite do dia 13 de janeiro no site do Inep (órgão do MEC responsável pelo Enem).

A partir de CPF e senha individual, o candidato tem acesso, no site do exame, às notas das quatro provas objetivas do Enem - linguagens e códigos, matemática, ciências humanas e ciências da natureza– além da pontuação em redação, cuja nota máxima é 1.000.

Anteriormente, o MEC já havia informado que do total de 6,19 milhões de candidatos, apenas 250 receberam a nota máxima na redação. De acordo com balanço divulgado nesta terça, 55,7% dos candidatos receberam até 500 pontos – metade da nota máxima e 529.374 tiveram nora zero na redação.

A previsão é que o espelho da redação do Enem seja divulgado num prazo de ao menos dois meses. Com isso, todos os candidatos poderão ver a correção de seu texto e saber a nota que tiraram em cada uma das competências avaliadas em redação, como domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e compreensão da proposta de redação.

Fonte: Folha de São Paulo