04/09/2014

Inicia a AMEL 2014

Inicia a AMEL 2014 Ir. Jardelino Menegat fez pronunciamento de acolhida

Aconteceu nesta quinta-feira, 04 de setembro, a abertura a Assembleia da Missão Educativa Lassalista (AMEL 2014), no CECREI, em São Leopoldo/RS. Organizada pelo Conselho da Missão Educativa da Província La Salle Brasil-Chile, a AMEL tem o objetivo de avaliar e projetar os rumos da educação Lassalista. Ao todo, são 110 participantes, entre Diretores e Supervisores Educativos de Escolas de Educação Básica, de Educação Superior e Direções dos Centros Assistenciais, juntamente com os Conselhos Provincial e da Missão Educativa. Todos estão reunidos para debater e conversar sobre as ações que ocorreram nos últimos três anos e vislumbrar perspectivas para os próximos.

Em seu discurso de abertura, o Provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle, Ir. Jardelino Menegat, acolheu os participantes ressaltando que a Assembleia visa ao estudo e ao aprofundamento da Proposta Educativa da Rede, sendo um referencial para o bom andamento do trabalho nas comunidades educativas. O Ir. também relembrou as contribuições à AMEL vindas do 45º Capítulo Geral, que aconteceu este ano na sede do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, em Roma. "O 45º Capítulo Geral reforça a união entre a Educação Superior e a Básica, respondendo de forma urgente, criativa e audaz às necessidades dos mais vulneráveis."

A metodologia da AMEL contempla estudo individual, trabalho em grupos e realização de plenárias.  As definições da Assembleia serão enviadas ao Capítulo Provincial, que ocorrerá em outubro.  "As contribuições que juntos construirmos aqui são de muita valia para a assembleia capitular refletir e decidir os passos a serem dados ao longo dos próximos três anos ", completou Ir. Jardelino.

Logo após, o Diretor Provincial de Missão e Pastoral, Ir. Arno Lunkes, coordenou a eleição dos componentes da Equipe de Coordenação da Assembleia. O grupo é formado por: Inés Andrea Mundaca (La Salle Talca - Chile), Ir. Flávio Azevedo (Centro Educacional La Salle, de Manaus/AM), Ivana Carvalho (La Salle Brasília/DF), Maria Elisa Medeiros (La Salle Canoas/RS), Rosemari Fackin (Assessoria Educacional da Rede La Salle) e por Ir. Arno.

Os participantes seguiram para um momento de confraternização, e nesta sexta-feira haverá o início dos grupos de trabalho e das plenárias.

Acompanhe neste Portal mais informações sobre a AMEL, que acontece até sábado, dia 06. Acesse também a página oficial da Rede La Salle no Facebook, clicando aqui

Tópicos

AMEL