28/08/2014

Esporte

Rede La Salle é destaque nos esportes

Rede La Salle é destaque nos esportes

O mês de agosto foi de muita dedicação e sucesso nos esportes para os alunos da Rede La Salle! Treinado pelo professor de Educação Física Alessandro Rafael Guilard, o time de Futsal do Colégio La Salle Canoas/RS conquistou o vice-campeonato nos Jogos Juvenis Escolares Canoenses 2014. Após, foi a vez do time de Handebol Feminino garantir seu título e, em 20 de agosto, as alunas também conquistaram o 2º lugar no campeonato. Já o título mais recente foi recebido no dia 22 pelo time de Handebol masculino, que se classificou em primeiro lugar nos JJEC. 

No La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre/RS, as meninas do time de Futsal Juvenil jogaram as semifinais da VII Taça Escolar de Futsal Feminino e se classificaram para a decisão do terceiro lugar. O jogo será no ginásio do Colégio no dia 5 de setembro, a partir das 19h30min. Já no último sábado, estudantes antonianos participaram de outras quatro competições esportivas: Jogos Abertos de Porto Alegre de Voleibol, Copa Paquetá de Voleibol, Copa Paquetá de Futebol e Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS). Na Copa Paquetá de Voleibol Masculino, os alunos venceram dois jogos e estão classificados para mais uma disputa em 27 de setembro. 

A seleção de Basquete Masculino Juvenil do Centro Educacional La Salle, de Manaus/AM, sagrou-se campeã dos Jogos Estudantis do Amazonas (JEA's), em partida ocorrida em 15 de agosto. A equipe conseguiu tirar a diferença de oito pontos do adversário no último quarto do jogo e conquistou o título no duelo que marcou o encerramento da 37ª edição do evento.


O judô também faz parte das vitórias na Rede. Alunos do Colégio La Salle Peperi, de São Miguel do Oeste/SC, disputaram, em 17 de agosto, o 2º Campeonato Sul Brasileiro das Ligas de Judô, em Ijuí/RS. Nathiely Carolini Gutz, Nayara Ballen Mucha e Jefferson Carvalho Barbosa brilharam ao lado dos professores responsáveis, Luciano Chitto e Juliano Siebela. A competição teve a participação de 450 atletas que vieram de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Uruguai, Argentina, Rio Grande do Sul e Paraná.


A judoca Maria Angelina Rosa, aluna do 7º ano A do Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul/RS, conquistou o Bicampeonato Brasileiro de Judô. Maria é atleta do Recreio da Juventude e vem obtendo destaque no cenário nacional e internacional ao longo dos últimos anos. O La Salle Carmo comemora, ainda, a vitória da equipe de Handebol Masculino – Categoria Infantil, que conquistou o 1º lugar nos Jogos Escolares de Caxias do Sul. O aluno Lucca Botega, da turma 81, foi escolhido atleta destaque. "O melhor a dizer é que não foram apenas os jogadores que ganharam, mas, sim, todos aqueles que deram apoio, dentro ou fora do Colégio", afirmou Lucca. 


Já alunos do La Salle São Carlos/SP venceram fora de casa pela Liga Ferreirense de Futsal. Os jogos aconteceram em Espírito Santo do Pinhal. Pelo Campeonato Estadual de Futebol as equipes do Centro Esportivo Multi Esporte/La Salle fizeram bonito e, mais uma vez, aparecem no cenário do futebol como fortes candidatas ao título regional da competição. 


A Rede La Salle parabeniza estes e demais Lassalistas que conquistaram vitórias esportivas representando suas instituições!  

 

 

 

< voltar