22/08/2014

Educação Superior

Prefeito de Manaus palestra na Faculdade La Salle

Prefeito de Manaus palestra na Faculdade La Salle

A Faculdade La Salle Manaus realizou, no dia 21 de agosto, um evento especial com a presença do Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que ministrou a palestra “A importância da cidade de Manaus para a economia da Região Norte” aos acadêmicos da instituição.

O evento aconteceu no Teatro La Salle e consistiu em uma Aula Magna. Durante a ocasião foram abordados assuntos direcionados à economia, meio ambiente, cultura, tecnologia e administração pública. Os acadêmicos interagiram por meio de perguntas e sugestões. 

O momento também foi marcado pela apresentação cultural dos acadêmicos da turma C do 2º período do curso de Licenciatura em Educação física, sob coordenação do professor e coreógrafo Edilson Morais da Silva, como parte da disciplina de Expressão Corporal e Elemento Rítmicos.

O Diretor da Faculdade La Salle Manaus, Irmão Alvimar D’agostini, falou do papel da instituição em ser um elo entre os acadêmicos e a realidade da cidade manauara. “Buscamos, por meio dessas ações, mostrar para os nossos alunos o potencial que a capital amazonense tem. É importante que eles conheçam a cidade em que  vivem e as oportunidades que ela oferece para esses futuros profissionais. Dessa maneira, proporcionamos muito mais que teoria em sala de aula, mostramos a vivência e o conhecimento de quem já tem experiência”, destacou o Diretor. 

Ao término da palestra, o prefeito recebeu das mãos do Diretor da Faculdade La Salle uma placa de agradecimento por sua importante participação no evento.   

Saiba mais sobre a Faculdade La Salle Manaus em: www.lasalle.edu.br/faculdade/manaus/


< voltar