09/06/2014

Institucional

Chega ao fim o 45º Capítulo Geral

Chega ao fim o 45º Capítulo Geral

Iniciado em 22 de abril, o 45º Capítulo Geral chega ao fim em 09 de junho. Com o lema “Esta obra de Deus é também a vossa”, este evento significativo à congregação Lassalista oportunizou às Províncias discussões sobre a vida religiosa, missão do Instituto, Formação, Pastoral e formas de organização, entre outras. 

Durante a Assembleia, que acontece a cada sete anos no Centro do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, foi definido o novo Governo Geral. Este passa a ser constituído pelos Irmãos: Robert Schieler (Superior Geral), Jorge Gallardo de Alba (Vigário Geral), Paulo Petry (Conselheiro RELAL e representante da Província La Salle Brasil-Chile), Pierre Ouattará (Conselheiro RELAF), Ricardo Laguda (Conselheiro PARC), Timothy Coldwell (Conselheiro RELAN) e Aidan Kitty (Conselheiro RELEM). 

Entre as propostas desta edição, foi incentivado um Capítulo sem papéis, priorizando o uso de ferramentas digitais. A mensagem de encerramento foi feita pelo Ir. Robert Schieler e compartilhada com lassalistas do mundo inteiro pelo canal oficial do Instituto no Youtube. Para acessar o vídeo, clique aqui

Segundo o Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Jardelino Menegat, os Capítulos revitalizam a vida e a missão lassalistas. “Este e os demais encontros que o antecederam oportunizam uma nova gênese e ampliam o sentimento de pertença a um Instituto internacional, com Irmãos presentes nos cinco continentes.”

Mais detalhes sobre o Capítulo em www.lasalle.org



< voltar