05/06/2014

Pastoral

Cursos de Formação

Maio foi um mês de formações na Pastoral. Em todo o Brasil foram realizados cursos de formação para lideranças juvenis, coordenadores e animadores de Pastoral das Comunidades Educativas.

Os objetivos foram os mesmos para todos os cursos, entre eles, estudar e aprofundar o tema central da Pastoral para o ano “Liberdade e Dignidade: educar para a responsabilidade”; promover momentos de espiritualidade; partilha de experiências e proporcionar momentos em que jovens e assessores possam contribuir no processo de planejamento e avaliação das atividades da Pastoral da Juventude Lassalista.

1ª etapa do Curso de Formação para Lideranças Juvenis:

Região Centro-Norte – 30/05 a 1º/06 – Colégio La Salle Águas Claras – Brasília/DF

Região Sudeste – 23 a 25/05 – Casa Provincial – São Paulo/SP

Região Sul – 23 a 25/05 – Centro de Pastoral La Salle – Canoas/RS

Curso de Coordenadores e Animadores de Pastoral:

Região Centro-Norte - 30/05 a 1º/06 – Colégio La Salle Águas Claras

Região Sudeste - 23 a 25/05 – Casa Provincial – São Paulo/SP

Região Sul – 30 e 31/05 - Centro de Pastoral La Salle – Canoas/RS

Na Região Sul, durante o Curso de Coordenadores e Animadores de Pastoral, foi realizada uma palestra que teve como tema Escola em Pastoral: inteligência espiritual coletiva, ministrada pelo assessor e consultor Rodinei Balbinot. Com o intuito de renovar e ressignificar o conceito de Escola em Pastoral, esta palestra foi aberta também aos Diretores e Supervisores Educativos das Comunidades Educativas Lassalistas e aos Formadores das Comunidades Religiosas.