29/05/2014

Eventos

Epel reúne educadores de Santa Catarina e do Paraná

Epel reúne educadores de Santa Catarina e do Paraná

Com o tema “A Escola Lassalista do século XXI: trabalhando competências, habilidades e valores”, o Encontro Provincial de Educadores Lassalistas 2014 iniciou em 02 de maio. A realização é feita por regiões. O terceiro Epel, que acontecerá no Colégio La Salle Toledo neste sábado, 31 de maio, reunirá educadores da Rede La Salle dos Colégios de Santa Catarina e do Paraná. 

Na programação são previstas palestras com o Prof. Alain Baderha Kalema, falando sobre arte das relações ao bem estar familiar e profissional, e com a Dra. e Mestre Rejane Teixeira Coelho, que abordará “Escola Ensina Família Educa”. 

Após o almoço, haverá uma mesa redonda sobre a importância da psicomotricidade no desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social de crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, coordenada pela profª Me. Cleide Pizzatto. Também ocorrerá outro debate, sobre metodologia e saberes que fazem a diferença, com o Prof. Dr. Flávio Furlanetto. 

Tendo por objetivos festejar a ação educativa e partilhar experiências exitosas para a qualificação dos processos, bem como congregar os educadores, o Epel conta com palestras especiais e dá enfoque a questões sobre o papel das novas tecnologias, metodologias e reflexões sobre qual Escola Lassalista é vislumbrada para os próximos anos. O Epel segue até agosto. 

< voltar