22/04/2014

Vida Religiosa

Inicia o 45º Capítulo Geral

Inicia o 45º Capítulo Geral

Nesta terça-feira, 22 de abril, inicia o 45º Capítulo Geral no Centro do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, em Roma, com o lema: “Esta obra de Deus é também a vossa”. Em 1694, São João Batista de La Salle convocou sua recém-formada comunidade de Irmãos para um encontro em Paris. Hoje, 320 anos depois, os Irmãos se encontram novamente para eleger o novo Superior Geral e definir os desafios para os próximos sete anos. 

Este evento significativo à congregação Lassalista oportuniza às Províncias discussões sobre a vida religiosa, missão do Instituto, Formação, Pastoral e formas de organização, entre outras. Representando a Província La Salle Brasil-Chile, estarão na Itália o Provincial e Presidente da Rede La Salle, Ir. Jardelino Menegat, o Provincial Auxiliar do Chile, Ir. Israel José Nery, e o Ir. Paulo Petry, que integra a Comissão preparatória do 45º Capítulo Geral. 

Segundo o Ir. Jadelino Menegat, os Capítulos revitalizam a vida e a missão Lassalistas,  oportunizando uma nova gênese e ampliando o sentimento de pertença a um Instituto Internacional, com Irmãos presentes nos cinco continentes. “É uma ocasião especial para revermos nossa fidelidade criativa em relação ao nosso modo de ser, de viver e de agir”, afirmou. 

SIMBOLOGIA – Em 2014, a representação da proposta central é feita pela abstração das mãos nas imagens de divulgação do Capítulo Geral. A mão em tons de azul representa a mão de Deus, e forma um "quatro". A de diferentes tons de pele simboliza a mão dos homens, a universalidade, com todos os dedos estendidos formando um “cinco”. Estes números relacionam-se à 45ª edição do Capítulo Geral.  

Acompanhe ao longo dos próximos dias, no site dos Irmãos de La Salle e no Facebook da Pastoral Vocacional Lassalista, mais notícias sobre o 45º Capítulo Geral ou acesse a página oficial do Instituto: www.lasalle.org


< voltar