04/03/2024

Encontro da RELAL fortalece laços entre Províncias

Integração, aprendizado e fraternidade. Assim pode ser resumido o III Encontro da Rede de Comunicadores da Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), que aconteceu entre os dias 01 e 04 de março nas cidades de Porto Alegre e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Integrantes dos oito grupos de países que compõem a Região se reuniram para elaborar o plano de comunicação da RELAL dos próximos anos. De acordo com Óscar Elizalde, Secretário do Serviço de Comunicação e Tecnologia do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, “essa foi uma oportunidade comunhão entre as províncias, além de aproximar as pessoas e compartilhar boas práticas”.

A RELAL é composta por oito províncias, cada uma representando uma região específica da América Latina. São elas:

- Província La Salle Brasil-Chile

- Província La Salle Argentina-Paraguai

- Província La Salle Antilhas-México Sul

- Província La Salle México Norte

- Província La Salle Centro-América-Panamá

- Província La Salle Bolívia-Peru

- Província La Salle Bogotá

- Província La Salle Norandino

Fizeram parte do cronograma, atividades formativas como a palestra “Comunicar educando e educar comunicando: a comunicação estratégica numa perspectiva lassalista”, ministrada por Óscar Elizalde e “As redes sociais ao serviço da evangelização”, ministrada pela Dra. Albertina Navas, da Pontifícia Universidade Católica do Equador (PUCE). Os participantes também visitaram Instituições Lassalistas como o Colégio La Salle Santo Antônio e o Noviciado Interprovincial Santíssima Trindade, ambos em Porto Alegre.

Além do intercâmbio de experiências, o evento fortaleceu os laços entre os países, reafirmando nosso compromisso com uma educação integral, humana e cristã, inspirada no legado de São João Batista de La Salle.