31/01/2024

Universidade La Salle lança edital para bolsas via P

Nesta segunda feira, no dia 29 de janeiro, na Unilasalle foi lançado o Edital para concessão de bolsas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), que visa ampliar o acesso ao ensino superior para estudantes brasileiros em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, serão oferecidas 912 bolsas de formatura 100% gratuitas, sendo 125 destinadas à modalidade presencial e 787 à modalidade Ensino a Distância (EAD). Essas oportunidades abrem diversos cursos oferecidos pela universidade, proporcionando aos candidatos a oportunidade de ingressar em uma instituição de ensino de renome e reconhecida por sua qualidade acadêmica.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no dia 1º de fevereiro, exclusivamente no site oficial do Prouni . É fundamental que os interessados ??fiquem atentos ao prazo para garantir sua participação no processo seletivo.

O Prouni é um programa do governo federal que concede bolsas de estudos integrais e parciais a instituições privadas de ensino superior. Podem participar do programa estudantes brasileiros que tenham concluído o ensino médio na rede pública ou na condição de acionista integral na rede privada. Além disso, é necessário atender a alguns critérios de renda familiar.