05/01/2024

Carta Pastoral 2023

O Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede da Rede La Salle em Roma, divulgou em dezembro, a Carta Pastoral de 2023. O documento, escrito e enviado anualmente pelo Superior Geral, Irmão Armin A. Luistro, leva ao conhecimento dos Irmãos e Colaboradores Lassalistas algumas considerações relevantes sobre os caminhos que foram percorridos neste último ano pela Instituição.

A Carta Pastoral traz como tema central “Limitados. Frágeis. Livres.” e nos convida a olhar para a nossa própria vulnerabilidade com os olhos da fé. De acordo com o documento, nada conecta tanto as almas a Deus como a humildade. Em um dos trechos, o Superior Geral orienta: “Ficai bem certos de que, quanto mais vos apegardes de coração à pobreza e a tudo o que pode vos humilhar, tanto mais fruto produzireis nas almas”.

No final do documento, o Superior Geral também partilha um breve vídeo de saudação do Papa Francisco, encorajando todos nós a viver e a ser fermento entre os mais vulneráveis.

Para acessar a Carta Pastoral 2023, clique aqui!