28/12/2023

Estudantes conquistam certificação de Cambridge

Estudantes do 5º ano dos Anos Iniciais e do 9º ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental de nove colégios da Rede La Salle Brasil estão prestes a receber certificações reconhecidas internacionalmente pela Universidade de Cambridge. As conquistas fazem parte do Programa Bilingue exclusivo da Instituição, o "We are La Salle".

Esta certificação não se destaca apenas como um diferencial valioso para o futuro profissional dos estudantes, mas também abre portas para oportunidades acadêmicas em universidades internacionais, já que é reconhecida como comprovante de proficiência na língua inglesa por diversas instituições no exterior.

As provas foram aplicadas durante os meses de outubro e novembro de 2023, abrangendo um total de nove colégios:

- La Salle Águas Claras

- La Salle Botucatu

- La Salle Brasília

- La Salle Canoas

- La Salle Carmo

- La Salle Lucas do Rio Verde

- La Salle Núcleo Bandeirante

- La Salle Santo Antônio

- La Salle Sobradinho

Neste momento, os testes estão em processo de correção pela Universidade de Cambridge, e os certificados serão entregues aos estudantes de acordo com o desempenho individual de cada um. A previsão é que os certificados sejam concedidos aos estudantes em fevereiro, após a conclusão do processo de avaliação.

O sucesso alcançado pelos estudantes lassalistas não apenas destaca a excelência do programa de ensino bilingue oferecido pela Rede La Salle, mas também evidencia o compromisso da instituição em proporcionar oportunidades que ampliem o horizonte acadêmico e profissional dos seus alunos, preparando-os para um mundo cada vez mais globalizado e competitivo.