08/12/2023

Professora lança livro sobre sua trajetória

No último dia 25 de novembro, o Colégio La Salle Carazinho celebrou um momento especial: o lançamento do livro "Trajetória Lassalista: 48 anos - Uma vida em sala de aula", da Professora lassalista, Maria Solange da Costa Folchini.

O livro traz relatos de uma vida em sala de aula com o intuito de sempre motivar e incentivar o estudante a produzir textos, levando-o a descobrir o seu talento por meio da criatividade e do poder da imaginação. A obra também inclui produções de poesias e redações dos próprios alunos, evidenciando a influência e o impacto transformador da professora ao longo de sua trajetória educacional.

O lançamento do livro é um marco não apenas para a autora, mas para toda a comunidade escolar do Colégio La Salle Carazinho. Ele representa o reconhecimento de uma vida dedicada ao ensino, à inspiração e ao cultivo da paixão pela língua e pela escrita.

Com dedicação ao ensino da Língua Portuguesa e Literatura, Maria Solange mergulhou em quase cinco décadas de experiência, com o objetivo de despertar nos alunos o gosto pela Leitura e Produção Textual, tanto em prosa como em verso. Ela conta que seu maior objetivo é reforçar que a Língua Portuguesa é ensinada para que as pessoas saibam ler, escrever e se expressar corretamente.