24/11/2023

Equipe VitaLux foi a grande campeã do EduEmprèn Bras

Na tarde desta sexta-feira, dia 24/11, ocorreu a Grande Final do EduEmprèn Brasil 2023. Uma final de intensas emoções e troca de ideias e que reuniu participantes de todas as regiões do país e foi transmitido pelo Youtube da Rede La Salle Brasil. Um total de 14 equipes brilharam no encerramento deste projeto, que já alcança sua sexta edição. E agora, os vencedores foram revelados:

• 1º VitaLux (La Salle Águas Claras)
  • 2º Tabebuia (La Salle Brasília)
  • 3º Os Pantaneiros (La Salle ATEC)

As equipes apresentaram seus projetos em um pitch, uma apresentação, cujo objetivo é despertar o interesse de um investidor, por exemplo, no negócio.  A seleção do Melhor Projeto foi baseada em uma avaliação criteriosa que considerou diversos aspectos. Foram analisados critérios como a aplicabilidade social e de aprendizagem, a criatividade do site, a proposta de valor do modelo de negócio, a viabilidade econômica e de mercado, a inovação, a contribuição para a sociedade, a consistência da solução proposta, além da clareza e do poder de convencimento durante as apresentações.

Durante o decorrer do Eduemprèn, as equipes participaram de reuniões semanais online e híbridas. Nessas reuniões, para além da construção da proposta, os participantes também se envolveram em atividades práticas que impulsionaram o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais, tais como trabalho em equipe, liderança, inteligência emocional e visão de futuro.

De acordo com o Vice-reitor da Unilasalle, Prof. Me. Ir. Euclides Fábio Casagrande agradeceu a Rede La Salle e afirmou que agora na Grande Final, o sentimento é de que todo o esforço foi recompensado. Além disso, o Vice-reitor agradeceu às equipes da Universidade que estiveram envolvidas no projeto e a todas as escolas, estudantes e professores. “Quero agradecer e parabenizar de uma maneira muito especial os nossos estudantes. Esse é um projeto que tem a essência do que é a educação lassalista, que têm os estudantes na centralidade do processo de ensino”, destacou Casagrande.

Um dos prêmios é a pré-incubação das ideias na Incubadora La Salle Tech, vouchers para cursos da La Salle Business School, para cursos de Extensão da Universidade La Salle e, para o 1º lugar, uma viagem e participação, no ano de 2024, no evento de tecnologia e inovação mais próximo à localização da equipe vencedora.

Sobre o Eduemprèn

Idealizado na Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, Espanha, o projeto tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo social junto aos alunos da educação básica. No Brasil, é aplicado nas escolas da Rede La Salle desde 2018, contando com a expertise de profissionais da universidade e capacitação com representantes do La Salle Technova de Barcelona.

A partir do EduEmprèn, os jovens propõem soluções inovadoras para diferentes problemas sociais, com ideias de negócios baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, também conhecidos como Objetivos do Milênio.