01/12/2021

Vida Religiosa

Falece o Irmão José Oliveira da Silva

Falece o Irmão José Oliveira da Silva

Com tristeza, a Província La Salle Brasil-Chile comunica o falecimento do Irmão José Oliveira da Silva, ocorrido na tarde de ontem, dia 30 de novembro, em Porto Alegre/RS.

Natural de Poço Fundo/MG, o Irmão José contava com 88 anos de idade e atualmente integrava a Comunidade Nossa Senhora da Estrela, em Porto Alegre. Fez os primeiros votos em 04 de maio de 1952 e emitiu os Votos Perpétuos em 04 de janeiro de 1958.

Iniciou a sua missão educativa em 1953 na tipografia La Salle de Canoas. Comprovando o seu caráter peregrinante esteve em numerosos lugares durante a sua vida ativa na missão, mas foi em Brasília que se tornou mais continuada a sua presença e atuação. Se caracterizou por sua capacidade de criar relações espontâneas com as pessoas, com uma capacidade de acolhida marcante. Deixava as pessoas muito à vontade e não se cansava em fazer pequenos gestos de atenção.

Em janeiro de 2012, foi transferido para a Comunidade Nossa Senhora da Estrela, em Porto Alegre/RS, para tratamento de saúde devido a um AVC que deixou sequelas. Todos os que conviveram com ele nessa Comunidade lembrarão com saudade as suas saídas elegantes nos momentos difíceis.

A Comunidade Lassalista une-se em preces pelo descanso eterno do querido Irmão José e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

 

< voltar