01/02/2021

Rede La Salle lança Colégio no Mato Grosso

Na sexta-feira, dia 29 de janeiro, aconteceu o lançamento do Colégio La Salle Atec, em Tangará da Serra, no estado do Mato Grosso. A mais nova Comunidade Educativa, dedicada à Educação Infantil ao Ensino Médio, agrega à presença lassalista no estado do Mato Grosso, que já conta com o Colégio La Salle Lucas do Rio Verde e o Centro Universitário Unilasalle Lucas do Rio Verde.

O evento de lançamento iniciou com uma Celebração Eucarística realizada na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Frei Luciano de Souza Santos, seguida de uma cerimônia que ocorreu nas dependências do La Salle Atec. Durante a ocasião o Frei Luciano também abençoou os espaços da Instituição.

O evento contou com a presença do Diretor de Missão da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Jorge Alexandre Bieluczyk; do Diretor do novo Colégio La Salle Atec, Robson Costa; do Vice-Diretor da unidade, Irmão Silésio Luiz Follmann; de integrantes da ex-Mantenedora do Colégio, a Associação Tangaraense de Ensino e Cultura; de Irmãos e Colaboradores Lassalistas, entre outros.

Na cerimônia também foram realizados o descerramento da placa de homenagem à Associação pelos 35 anos de serviços prestados à Comunidade de Tangará da Serra e um coquetel de encerramento.

O Colégio La Salle Atec:

A Escola Atec, mantida pela Associação Tangaraense de Ensino e Cultura, esteve presente em Tangará da Serra/MT desde junho de 1985. Em 2021, a instituição se tornou a mais nova Comunidade Educativa da Rede La Salle, passando a se chamar La Salle Atec. Com os espaços totalmente revitalizados para receber as famílias lassalistas, o projeto foi idealizado para proporcionar ambientes seguros de aprendizagem.