11/09/2020

Expansão do Programa Bilíngue da Rede La Salle

Iniciado em 2020, o Programa Bilíngue da Rede La Salle, We Are La Salle, continua suas atividades nas Comunidades Educativas Lassalistas de diversas regiões. A partir de 2021, mais dez instituições irão implantar o projeto em suas grades curriculares, com a expansão do programa, o We Are La Salle estará presente em 19 unidades, no próximo ano.

Alinhado com a proposta educativa lassalista, o projeto visa a fluência do inglês, desenvolvendo habilidades linguísticas do idioma - ouvir, falar, ler e escrever - por meio de uma carga horária ampliada, disposta dentro da grade curricular do nível de ensino ao qual ele está aplicado. Além disso, os alunos aprendem a partir de jogos, brincadeiras, atividades e projetos interdisciplinares, sempre com foco na comunicação autêntica e na autonomia dos estudantes.

Capacitações:
No início de setembro, os professores de Língua Inglesa das Comunidades Educativas adotantes do Programa Bilíngue We Are La Salle em 2020, participaram de uma Capacitação sobre Metodologias Ativas & Educação Bilíngue. Após a apresentação dos conceitos teóricos, os educadores tiveram a oportunidade de colocar em prática um projeto interdisciplinar, a partir do uso da tecnologia e da Língua Inglesa. Em breve, os colégios que estão aderindo ao programa para o ano de 2021 também terão a oportunidade de participar das formações.

Confira as unidades participantes do Programa Bilíngue da Rede La Salle:

• Colégio La Salle Ananindeua/PA
  • Colégio La Salle Canoas/RS