31/08/2020

Reuniões da Educação Básica e Superior Lassalistas

Na última sexta-feira (28), aconteceu a Reunião de Diretores e Supervisores da Educação Básica da Rede La Salle e a Reunião com Dirigentes das IES Lassalistas. Ambos os encontros ocorreram de maneira on-line e tiveram como objetivo analisar as iniciativas que estão sendo realizadas em 2020 e alinhar as diretrizes para o próximo ano. As duas reuniões contaram com a participação de mais de 100 Lassalistas.

No encontro da Educação Superior, que aconteceu pela manhã, os assuntos tratados foram o cenário atual da Educação Lassalista, a modelagem acadêmica que será utilizada em 2021 e encaminhamentos para o Programa de Avaliação Institucional (PROAVI) e para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

Para finalizar o dia, foi realizada a reunião da Educação Básica, que abordou temáticas como o novo Ensino Médio, os materiais didáticos e a recuperação de aprendizagem dos estudantes em meio ao cenário atual. O planejamento de retorno às aulas presenciais das Comunidades Educativas Lassalistas também foi tema do encontro.