26/06/2020

Institucional

Projeto Sou Solidário continua suas arrecadações

Projeto Sou Solidário continua suas arrecadações

Diversas campanhas de arrecadação do projeto Sou Solidário da Rede La Salle continuam acontecendo durante o mês de junho.

Em Canoas/RS, o Núcleo Sou Solidário do Colégio La Salle Niterói realizou o Tour da Gentileza. Os estudantes visitaram o colégio em seus carros, entregaram suas atividades domiciliares e ainda contribuíram com doações.  Outra ação realizada pelo grupo de voluntários foi a Live Solidária, que mobilizou a comunidade a doar alimentos destinados às famílias atendidas pela Fundação La Salle. O Tour da Gentileza e a Live Solidária, juntos, arrecadaram mais de 1 tonelada de alimentos.

O Núcleo Sou Solidário do Colégio La Salle Esteio/RS, motivado pelo início do inverno, realizou uma campanha de arrecadação de roupas. O grupo de voluntários distribuiu caixas de coleta de doações em condomínios e estabelecimentos comerciais da região e arrecadou mais de 2.500 peças de roupas. As arrecadações já estão sendo destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Já no Distrito Federal, o Núcleo Sou Solidário do Colégio La Salle Brasília realizou a arrecadação de materiais de higiene por meio de um drive thru solidário. Ao todo foram arrecadados mais de 1.200 itens de higiene, destinados ao Lar de Idosos São Francisco de Assis. Além dessa ação, as Comunidades Lassalistas da região criaram uma nova campanha de solidariedade, o “Abraço de Cachecol”. A iniciativa tem por objetivo arrecadar cachecóis, meias e máscaras de proteção, também à comunidade idosa local.  

Você pode acompanhar as iniciativas que estão sendo realizadas pelo projeto Sou Solidário no Instagram e no Facebook da Rede La Salle.

 

 

< voltar