09/06/2020

Informativo “Além” traz depoimentos de Irmãos

Nesta semana, foi divulgado pelos Irmãos integrantes da Comunidade La Salle Tabatinga, no Amazonas/AM, depoimentos que fortalecem a fé e a Missão Lassalista na região nesta época de cuidados com a pandemia. A fim de melhor divulgar como estão sendo intensificadas as atividades de combate ao coronavírus, os Irmãos fizeram uso do boletim informativo “Além” – documento que é usado mensalmente para divulgar ações que são feitas na região – para compartilharem seus depoimentos.

De acordo com os relatos, os momentos de espiritualidade têm sido fortalecidos, assim como a partilha comunitária, a recreação, a reflexão, entre outros. Além disso, encontros virtuais com outros Irmãos, familiares e amigos permanecem acontecendo. Clique aqui e acesse.

Entenda a presença Lassalista na região amazônica

Inaugurada em janeiro de 2018, a Comunidade La Salle Tabatinga, no Amazonas, é resultado do projeto “Mais além das Fronteiras”, lançado no 45º Capítulo Geral do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. No encontro, que aconteceu em abril de 2014, o Instituto apresentou o projeto que tinha o objetivo de abrir cinco obras de fronteira nos cinco continentes de presença lassalista atuante. Com isso, a Região Latino-Americana Lassalista (RELAL) – grupo ao qual a Província La Salle Brasil-Chile faz parte, após um processo de discernimento, optou pela tríplice fronteira Brasil (Tabatinga), Colômbia (Letícia) e Peru (Santa Rosa).

Integram a Comunidade La Salle Tabatinga quatro Irmãos de três Províncias Lassalistas, são eles: Ir. Claudio Pereira (Província La Salle Brasil-Chile), Ir. Marco Antonio Salazar (Província La Salle Bolívia-Peru) e os Irmãos Carlos Andres Caicedo e Jhonmar Jesús Sanchez (Província La Salle Norandino).