09/03/2020

Oficialmente Unilasalle Lucas do Rio Verde

A partir da publicação, no Diário Oficial da União, da Portaria Ministerial nº 217, de 06 de fevereiro de 2020, a Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde/MT se tornou, oficialmente, Centro Universitário Unilasalle Lucas do Rio Verde.

O Pró-reitor Acadêmico da instituição, Prof. Fernando Cezar Orlandi, destacou que “o diferencial desta mudança é que o Centro Universitário possui prerrogativas de autonomia para criar, organizar e extinguir cursos e programas de educação superior independentemente de autorização do MEC”.

São credenciadas como Centros Universitários instituições de ensino superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade.

“Assim iniciamos o ano com essa feliz notícia, que nos coloca num patamar mais elevado do universo do ensino superior brasileiro. Com isso, temos a certeza de que esse ano se afigura promissor e pleno de motivos de esperança”, declarou o Reitor do Unilasalle Lucas do Rio Verde, Prof. Dr. Ir. Marcos Antonio Corbellini.

Confira a Reitoria do Unilasalle Lucas do Rio Verde:

• Reitor: Irmão Marcos Corbellini
  • Vice-reitor: Irmão Jackson Luiz Nunes Bentes